segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sindicatos no combate ao assédio moral

Os sindicatos têm lutado para incluir cláusulas de repúdio ao assédio moral nos Acordos Coletivos de Trabalho em suas bases territoriais.  
Abaixo, segue outra notícia de protesto contra alegado assédio moral: 

Funcionários do Estaleiro Rio Grande voltam ao trabalho

PORTO ALEGRE - A Ecovix, empresa de construção oceânica do grupo Engevix, divulgou nota há pouco afirmando que seus funcionários já estão trabalhando “normalmente” no Estaleiro Rio Grande, depois da manifestação que paralisou as operações no local nesta quinta-feira pela manhã. Conforme o comunicado, a empresa está “em dia” com as obrigações trabalhistas na unidade e “pedidos adicionais serão discutidos caso a caso, conforme o diálogo sempre aberto que a empresa tem mantido com o sindicato local”.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande, a manifestação reuniu cerca de 5 mil trabalhadores, que cobram adicional de insalubridade de 30% e fim do assédio moral nas empresas do polo naval gaúcho. A entidade pretende fazer protesto semelhante amanhã no estaleiro da Quip (empresa que tem como acionistas as construtoras Queiroz Galvão e Camargo Corrêa, pela IESA Óleo e Gás e pela UTC Engenharia).
No Estaleiro Rio Grande estão sendo montados oito cascos para plataformas do tipo FPSO, para produção, armazenamento e transferência de óleo e gás nas áreas do pré-sal. Também está ancorada no local a plataforma P-55, da Quip, que em seu próprio estaleiro está montando as plataformas P-58 e P-63. Todos os equipamentos são encomendados pela Petrobras.
(Sérgio Ruck Bueno | Valor)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:
http://www.valor.com.br/empresas/2931224/funcionarios-do-estaleiro-rio-grande-voltam-ao-trabalho#ixzz2EhNA18kX

Nenhum comentário:

Postar um comentário